quarta-feira, 2 de maio de 2012

Saudações Corinthianas !



Vou começar este blog, retribuindo uma homenagem de um "parceiro" e grande amigo, Terence Mattar de Carvalho Paiva, que escreveu o texto abaixo. Alguém que tive o privilégio de conhecer há 8 anos atrás e conviver, desde então.
Nascido na cidade de  São Gonçalo de Sapucaí , interior de Minas Gerais, filho do seu Jarbas e da saudosa dna. Zenilda, casado com a Flaviane, pai da Bia, um talento da televisão brasileira, grande jornalista, atualmente na Band.
Amigo dos amigos, amigo de todas as horas, meu grande mestre e  incentivador na TV.
Para você, meu querido, esta "singela" homenagem ( depois brindamos com nham, nham, nham  ).








Quem nunca sonhou ser um jogador de futebol ?



É impossível generalizar, mas não  há dúvida que a maioria das crianças brasileiras já nasce envolvida com  futebol! Geralmente, o pai faz aquela força para que o filho torça para o  time dele. O bebê nem parou de chorar ainda e o pai babão já fica lá na  cabeça do coitadinho: Timão… eô! Meeen-go! E por aí afora… tem família  onde a fanática é a mãe, o tio, o avô, um amigo…  sempre tem  alguém!
Pronto, já está traçado o destino da maioria dos meninos,  jogar futebol. Quando se chega aos 12, 13, 14, desperta o maior sonho,  brilhar no futebol, brilhar no seu time de coração! Mas quantos realizam o  sonho? Quantos se tornam verdadeiramente profissionais? Quantos vão se  destacar para ganhar dinheiro suficiente para o sustento dos pais, geralmente pobres, e dos filhos que vão chegar? E destes poucos, quantos  conseguem se tornar ídolo do time do coração, daquele time que se aprendeu a  amar desde criança (mesmo que por imposição)?
Pois é, alguns  “sortudos”, alguns iluminados conseguem. Mas tem um outro grupo de amantes  do futebol que não chegam lá e vão buscar seguir esta paixão de outra  maneira, os jornalistas esportivos. Desta trupe, poucos tem a felicidade de  conviver e se tornar amigo daqueles que são seus ídolos, daqueles que já o  fizeram vibrar, sofrer, chorar, xingar, jogar…
O primeiro sonho  quem realizou, nesta nossa história contada aqui, foi Ronaldo Soares  Giovaneli que ao longo da carreira de goleiro ganhou mais um sobrenome! Não  adiantou ter jogado no Fluminense, na Inter de Limeira, na Portuguesa, no  Cruzeiro, no Gama, na Ponte Preta, no ABC, no Metropolitano de Blumenau, na  Portuguesa Santista, na Seleção Brasileira… Ele é e sempre será o Ronaldo  do Corinthians! Vocês vão ler, ver e ouvir nas histórias que virão como  nasceu este corinthianismo herdado do pai e da mãe. Não importa se como  goleiro, roqueiro ou palpiteiro, ele é o Ronaldo do Corinthians. Ele e sua  família são provas vivas que o Corinthians nasceu do povo e para o  povo!
E não são histórias só para corinthianos não! São para  todos os amantes do futebol, aqueles que conseguem enxergar a beleza do  jogo, mesmo nos rivais!  Me confesse aí, quem é da década de 80: quem,  quando brincava no gol, nunca gritou “Ronaaaallldo!” Isto é, pelo menos para  mim, o principal objetivo de qualquer arte (futebol para mim é uma arte):  fazer o espectador ter vontade de fazer a mesma coisa que você faz! Dançar  como Michael Jackson, cantar como Elvis Presley, driblar e fazer gol como  Pelé, como Zico, como Maradona, bater falta como o Neto, como o Nelinho, ‘catar’ tudo como Taffarel, como Fillol, como Ronaldo!
Quem não  realizou o primeiro sonho foi este que vos escreve, Terence Mattar de  Carvalho Paiva (desculpe o nome todo, mas é para não dar briga na família).  Não fui nenhum “perna-de-pau”, mas para profissional faltou muito… Então, meio que impulsivamente, me encontrei no jornalismo esportivo.
Em  2004, eu tive a felicidade de passar a conviver e me tornar amigo de mais um  ídolo do meu futebol. Depois de Rivelino, Gérson, Tostão, Wladimir,  Sócrates, Neto, eu conheci o Ronaldo. Conversa vai, conversa vem, birita  vai, birita vem (nham-nham-nham!), nasceu a ideia do projeto Ronaldo I! E o  I (primeiro) aqui não é nenhuma presunção, é só para diferenciar dos xarás  menos famosos… (não resisti!).
O "blog do Ronaldo Giovaneli" é parte  de um projeto e vai contar e defender na grande rede a história de alguém  que ainda não faz idéia de sua real importância para os corinthianos e para  o futebol brasileiro. De alguém que não brilhou só porque pegou aquele  pênalti do Daryo Pereira, não! Foram 10 anos só como titular do profissional  do Corinthians! Histórias para muitos que não conhecem “este figura” que é  esquentado e fanático sim, mas brincalhão, super família, solidário,  roqueiro, maloqueiro, sofredor, corinthiano sempre, um baita goleiro, e,  sobretudo, um ser humano que erra e acerta como todos nós! Uma pessoa que,  como ele diz, teve só uma diferença para nós (mortais): trabalhou de calção,  camisa, meias e chuteiras (e luvas) dentro de um campo de  futebol!


Escrito por: Terence Mattar de Carvalho Paiva




Amanhã tudo sobre :







136 comentários:

  1. Parabens Ronaldo!!! Sou corinthiano e sou seu fã!!!!
    Desejo muito Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roooooooooonaldoooo!!! Cresci gritando isso quando era criança e fazia uma defesa no gol no time da escola vc é e foi o caro no Timão!!!

      Adriano Panin
      Santa BArbara d´Oeste - SP

      Excluir
    2. parabens vc foi o melhor goleiro que vi jogar me enspirei em vc , sou corinthiano fanatico tem orgulho disso pos todo corinthiano tem orgulho de ter tido um dia pessoas defendedo o manto sagrado e vc comcerteza foi uma das pessoas que soube amar e se dedicar e se entregar a essa naçao por isso ronaldo ate hoje vc e idolatrado pela fiel parabens e continue assim fala abraço!!!!

      Excluir
    3. seu cavalo responre aii kkkk mande um abraço para todos os corinthianos de capitolio minas gerais hoje no programa falo ronaldao abraço!!!!

      Excluir
    4. Saudações corinthianas, velhinho !
      Tô chegando agora na Band, ainda não tô mandando abraço,s logo, logo me espalho,kkk seu cavalo. Mas por aqui vai um Alô para a Nação Alvinegra de Capitólio, MG! Abraço, meu querido

      Excluir
    5. fala aii ronaldao como sempre muito divertido olha eu fiz uma aposta aqui na minha cidade que vc iria mandar um abraço a todos os corinthianos daqui de capitolio.. me ajuda aii veio seu cavalo c nao vou ter que usar a camisa do sao paulo durante um mes kkk deixe um recado no face entao kkk e coloca meu nome falo abraço e otimo final de semana !!! cavalo

      Excluir
    6. fala aii ronaldo baby fico feliz por vc ta na band o programa ficou mais destraido com vc la parabens ..bom final de seman a vc e sua familia .. abraço meu idolo

      Excluir
  2. hoje timão ganha de goleada 1 a 0! gol do pit buul Ralf. aos 45 do primeiro tempo depois o jogo fica morno com o cassio salvando o timão o tempo todo , mostrar pro que veio ! passar confiança !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA RONALDO BOA NOITE! VIU A ESTREIA DO CÁSSIO COMO FOI SEGURA? ELE DEU MUITA CONFIANÇA PRA DEFESA DO TIMÃO E EU ACHO QUE ESSA VAGA O JULIO CERSA JA PERDEU!UM ABRAÇO E PARABENS PELO SEU NOVO TRABALHO NO JOGO ABERTO NA BANDE,MANDE UM ALÔ PRA NOIS AQUI DO GUARUJA!!!VC SABE QUE VC É MUITO QUERIDO POR NOIS TORCEDOR DO TIMÃO E ATE PRA OUTRAS TORCIDAS!!

      Excluir
    2. tambem te dou os parabens pelo blog, e sempre estarei acompanhado todos os seus comentarios!!!um abraço e da-lhe TIMÃO!!!

      Excluir
  3. Ai sim hein Golerão!!!

    Parabéns, serei um leitor fiel do seu Blog!
    Vai Corinthians!!!

    ResponderExcluir
  4. Ae baby, sou seu fã e vou estar ligado direto no seu Blog. Vai Corinthians!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens!!!!!!

    Eu aos 11 anos tive a maior felicidade !!!! E devo muito à você ver o meu timão dentro da casa delas ganhando o titulo brasileiro de 90....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, meu querido, o título de maior expressão do Timão

      Excluir
  6. Apesar de corintiano e membro da família dinossauro "Não é a mamãe",você é fera,um dos melhores goleiros que eu vi jogar,apesar de algumas goleadas que eu vi você tomar na portuguesa santista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No saldo geral saí ganhando, seu cavalo.
      Valeu pelo carinho!
      Abraço

      Excluir
  7. Rrrrrrrrrrrrronaaaaaaaaaaldooo!

    Cresci te vendo defender as traves corinthianas. Vc sempre foi meu ídolo.

    Acho muito ética a forma como vc comenta.

    Sucesso na sua jornada!

    saudações corinthianas!

    ResponderExcluir
  8. Seja benvindo ao mundo dos Blogueiros !!!Idolo Ronaldo !!!
    sucssos sss mil !!

    saudações Corinthianas !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu querido! Começando hoje, mas já gostei deste negócio.

      Excluir
  9. Bem lembrado seu cavalo, o titulo de maior expressão para o timão ! Bela lembrança, valeu !

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, por mais essa vitória na sua vida lhe desejo que seja Muito Feliz, e Boa sorte agora no Seu Blog.

    Agora quando e onde posso levar a minha camisa para você assinar?

    Na Transamérica?

    Abraço Do Amigo Israel Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Israel ! Estou de segunda, terça e quinta na Transamérica , meu programa começa as 17:30 e termina as 19:30. Dê uma passada por lá, um abraço

      Excluir
  11. Aee ô Cavalo!!! Vê se interage com a gente, viu!!! Blogueiro que se preza, responde seus seguidores.....Abração e tenha muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interagindo.... prometi e vou cumprir, mais assiduidade nas respostas para meus seguidores, seu cavalo !!! Pode cobrar., abraço

      Excluir
  12. ronaldo como vc define o timao para hj ganha facil do emelec

    ResponderExcluir
  13. Puxa vida um blog do meu maior ídolo, estarei aqui todos os dias meu amigo, graças a suas defesas e akeles gritos de ronaaaallldooo, me tornei goleiro..parabéns goleirão!!!

    ResponderExcluir
  14. Graaaaande Ronaldo!!! Parabéns pelo blog e sucesso como sempre foi a sua carreira, nos gramados e na TV. Um abração!!!

    ResponderExcluir
  15. Aew Ronaldo, não tive muitas oportunidades de ver vc no gol do nosso timão por eu ser muito novo, mais algumas coisas não saem das minhas lembranças de como era bonito ver vc fazendo aquelas defesas que hoje não se vê mais. Esses maos de alfaces que não conseguem pular e enaixar ao mesmo tempo abraços e parabéns pelo sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho.....agora esta faltando profissionais como Aguinaldo Moreira tem que ensinar essa golerada

      Excluir
  16. Fala Ronaldo... Parabéns pela GRANDE fase!! Sou goleiro (de fim de semana rsrs) Gritei muito quando criança RONAAAAAAAAALLDDOOOOO
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  17. Que você tenha sucesso no blog Ronaldo. Saudades do tempo que tínhamos um goleiro que passava segurança. Seu cavalo....;P ...Vai Corinthians!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Agnaldo Moreira ( meu querido treinador no Corinthians ) na vida do nosso goleiro iria ajudar muito , assim como fez comigo, valeu?

      Excluir
  18. Parabéns pelo blog Ronaldo , hj estou fazendo 25 anos ,, vc pode nem lembar disso , mas com certeza vc realizou o meu maior sonho , em 1996 num jogo contra o palmeiras em presidente prudente pelo torneioi rio-sp , lembra desse jogo , aquele q o Célio Silva mando um penalti no travessão !! hehe , aquele jogo eu era criança tinha 9 anos , e entrei no campo segurando na sua mão , a mão do meu idolo , idolo do meu pai que me deu a honra te ter nascido Corinthiano ... me chamo RODRIGO , mas meu nome era pra ser Ronaldo como o seu nome em homenagem a vc , mas minha mãe fico embassando kkkkk ..Ronaldo obrigado por tudo que vc fez pelo Timão ... um grande abraço . ETERNO IDOLO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, meu querido, obrigado pelo carinho. Deixei boas recordações, isso é bom demais.Valeu !

      Excluir
  19. Trabalhei na Freios Brunacci, mas nunca estava quando você ia lá... Sou organizado da campanha SANGUE CORINTHIANO em São Bernardo, se puder apoiar a campanha... Como conseguimos tirar uma foto sua com a camiseta da campanha??

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, meu querido?
      Dê uma passada na Radio Transamérica num domingo . Faço o programa "Esquenta" das 13:00h as 15:00, e ai a gente resolve isso para vc, um abraço

      Excluir
    2. Beleza... Domingo dia 13 estarei por lá... Posso assistir o programa?

      Obrigado

      Vai CORINTHIANS!!

      Excluir
  20. nosso eterno goleiro! abracao Ronaldo! VAAAI CORINTHIAAANS!!

    ResponderExcluir
  21. Eu gritava e ainda grito "}Ronallldo" quando jogo com meu filho.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Ronaldo muito Sucesso!!! serei um leitor fiel ao seu blog #vaicorinthians

    ResponderExcluir
  23. Ronaaaaaaaaaaaallldo....
    Parabéns cara, vc é merecedor de todo esse carinho da galera, ajudou muito nosso timão e carrega o manto até hoje...

    Sempre nas peladas optei por jogar no gol por conta da sua pessoa, pq nao existe mais aquelas "pontes" que o goleiro caia com a bola grudada na mão?? hj a galera é td mão de tábua...do jeito q vem, volta...antigamente o goleiro saia nas fotos!! kkkk

    grande abraço rei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu querido. Digo que meu treinador Agnaldo Moreira faria bem para essa nova geração. Abraço

      Excluir
    2. Ronaldo, bom dia parceiro...

      Sentiu firmeza no Cassio ontem??? Ele parecia tranquilão hein...todas bolas que foram cruzadas ele saiu firme do gol, está certo que foi apenas o 1° jogo dele pela libertadores, mas se firmar o Julião pode colocar a barba de molho...

      Abraço

      Excluir
    3. Vamos aguardar, né? Cássio começou bem, com pé direito.
      Vamos acompanhar, abraço

      Excluir
  24. parabens pelo seu blog ronaldo estamos juntos

    ResponderExcluir
  25. Parabens Ronaldo, muito sucesso para você nesta nova midia de comunicação Twitter: @ismyegg

    ResponderExcluir
  26. Parabens Ronaldo !!! vou ver esse Blog diariamente !!!(Espero que Fale do Corinthians !!! kkkkk' ),Gosto Muito de vc na Banderantes (Sempre quis q vc fosse pra la !!! ) ,vc esta fazendo um Grande Trabalho , Falta só sua Presença La no "Os Donos Da Bola" !!!

    Parabens pela sua carreira , pelo oque vc fez no nosso Corinthians !!!
    E Que vc Volte A ter Cabelo kkkkkkkkk' !!!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns!!!
    Eterno Idolo da Fiel! Sempre ouvia os jogos com meu Pai (pelo radinho) E ele me dizia que você faria História no SCCP e fez!
    Pena que ele não viveu para ver o tanto que você brilhou vestindo o manto Alvinegro!!! Mas eu vi e o admiro muito! Falta jogadores como você, com amor a camisa do nosso Corinthians!

    Espalmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Ronaldo!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Pelo seu trabalho na Band!!!
    Me faz um favor me segue no twitter @duducolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, velhinho, sigo poucas pessoas e já dá um trabalho para me atualizar, todos os dias... um abraço

      Excluir
  29. Agora sim!
    saudações alvinegras idolo da nação Corinthiana..
    "Se todos no mundo fossem iguais a vc....."
    tlz levassemos o paulistinha....
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, pois é. Minha mulher tá aqui do meu lado te elogiando e dizendo que você dá a maior força no blog dela, valeu!
      Saudações alvinegras pra você

      Excluir
  30. Ronalllllllllllllldoooooooooooo,qta saudade dessa época ,sou seu fã e tenho saudades da época q vc era o goleiro do timão,tbm estou gostando muito da sua paticipação no jogo aberto,abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, continue prestigiando a Band e a mim, obrigado pelo carinho.

      Excluir
  31. Bacana a iniciativa do blog, Ronaldo! Ídolo! Parabéns por tudo que você vem conquistando na carreira de comentarista, tá indo bem! E um dia você ainda paga os estrados de cama que quebrei na infância quando dava pontes em cima delas e gritava RONAAAAALDO NO GOL!

    Abraço!

    Koelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa essa Rafael! Um abraço seu cavalo, espero que você não faça ainda estas coisas, valeu

      Excluir
  32. Grande Ronaldo!!!! Mais uma forma de estar "perto" de você!!! Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  33. Ronaldão, parabéns pelo blog já guardei nos Favoritos!

    ResponderExcluir
  34. Parabens, seu cavalo, ta muito bom.

    ResponderExcluir
  35. É ISSO RONALDO PARABÉNS VC É UM CARA VENCEDOR ,,,QUE SAUDADES DE VC NO GOL DO TIMÃO ,,,E OUTRA NÃO VEJO MAIS VC FALAR NA TELA AQUELA FRASE " OOO TITEEE" KKK CHAPADO, MAIS É ISSO VAI CURINTIAAA SEMPREEEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô chegando agora na Band, foram poucos gritos.
      ÔÔÔô Tiiiiteeeee, para vc, valeu?
      Abraço

      Excluir
  36. Parabens Ronaldo. Assim como o Terence eu tb gritei seu nome quando fazia uma defesa na infância. Tentei ser goleiro, não deu. Hoje tb sou cronista esportivo e trabalho na Radio Futebol Interior. Terence e eu moramos no mesmo prédio há muitos anos atrás. Tomamos algumas biritas tb. Quando ele se mudou deixou saudades e bons amigos. Nos reencontramos na Copa Aceesp ano passado quando tive a oportunidade de entrevistá-lo pela TV ABCD (não sei se recordas) lá na Playball. Na ocasião vc estava chateado de a Ju não poder jogar a Copa imprensa. Enfim, gostaria de dizer que te admiro, primeiro como pessoa, pelo que vc é o quanto contribui para o nosso meio. Desejo-lhe sucesso e vida longa no jornalismo esportivo. Fabio Salomão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lembrando sim senhor..... Vc estará na copa Aceesp deste ano???"?"

      Excluir
    2. Estarei sim.. Vamos marcar um amistoso? Mande uma DM pelo twitter: @fabiosalomao

      Excluir
  37. Ronaldo vc é o meu ídolo!!! tenho um par de luvas autografados por vc, mas não tenho uma foto pra fazer o quadro, já tentei diversos contatos via Marco Bello, me manda uma DM no twitter para marcamos, por favor??? @r1honorato

    Abçs

    ResponderExcluir
  38. Parabens Ronaldo.
    Nunca vou esquecer sua defesa naquele penalti do RC6 na final do Paulistão de 95 aquele foi realmente o primeiro titulo do timão que torci como louco.
    Obrigado por tantas alegrias.
    David De Marco

    ResponderExcluir
  39. Disse tudo Terence !
    Ronaldo é esse cara que vc falou e um muito mais ! Loko ! kkk
    E um ser humano de primeira !

    Vi uma cena dele , de gratidão em relação a uma pessoa dentro do Corinthians .

    Como diz o grande Milton Neves a gratidão é a primeira virtude de um homem e base de todas as demais !

    Esse é o Ronaldo que tive a felicidade ser fã quando era goleiro do Timão e de quem sou fã agora como pessoa !

    a torcida nunca parou e sempre vai continuar !!!
    Ronaldoooooooooooooooooooooooo !!!!

    ResponderExcluir
  40. É isso ae Ronaaaaaaaaaaaldoooooo!
    parebéns, vou seguir o blog!
    grande abraço

    ResponderExcluir
  41. Salve Salve Ronaldão. Certeza q acompanharei seu blog. Vai pros meus favoritos junto com seu Twitter. E devo admitir q escuto a transamerica e o jogo aberto só qdo vc está la(no JA por causa do Dr. Osmar tbm). Abraços Grande Goleiro e etrno idolo

    ResponderExcluir
  42. Ronaldo Soares Giovaneli, um ídolo! Todo corinthiano hoje com seus 30 anos, como eu, lógico que quando se fala em Corinthians logo pensa em Ronaaaldoooo!! Eu ainda mais por que sou goleiro, então cada defesa que fazia me inspirava em você. Confesso que alguns vício, como o de benzer as traves com aqueles pulinhos, eu copio até hoje..rs
    Ronaldo parabéns pela carreira no Corinthians e no futebol brasileiro, foram 10 anos fechando o gol alvinegro, tempo demais, gols de menos..com você na metaguarda era segurança. Quantos jogos você não foi herói!
    Boa sorte no blog, conte mesmo sua história, incentive as crianças e continue alimentando esses "jovens" como eu.
    Agora o próximo passo é escrever um livro!!
    Meu ídolo de criança e agora meu amigo de redação. É um prazer estar com você!!
    Forte abraço,
    Felipe de Abreu
    felipe_abreu@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu querido, pelo carinho e por sua história.
      Um livro já está nos meus planos, quem sabe, um abraço

      Excluir
  43. Boa Ronaldão fico feliz em poder acompanhar e principalmente deixar um recado para meu grande ídolo do Timão, ver os jogos da semifinal e Final de 90 foi fantástico, ver o maior Goleiro Corinthiano de todos os Tempos foi um privilegio, principalmente nos dar um titulo inédito como na época o Campeonato Brasileiro, ver defesas impossíveis como aquela do Luizão no Vasco no Pacaembu só você para fazer aquela defesa e endosso o que o Terence escreveu, qual o Corinthiano que brincando no Gol nunca gritou Ronalllldoooooo, como narrava Oscar Ulysses e Osmar Santos , você e sempre será meu Idolo do Timão.Mande um abraço aqui para Curitiba pois tem muito corinthiano e seus fãs aqui.Abração!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu querido por todo este carinho. Saudações corinthianas.

      Excluir
  44. Ola Ronaldo, sou amigo da Iracema Brandespin, irmã do Arizao. Te escrevi pedindo pra ser aceito no seu face. Sou de Marília SP, amigo do Dr. Osmar, parabens pelo blog, espero que mais uma vez na vida tenha muito sucesso. Se puder me adiciona no seu face, Um abraço( o Dr.Osmar ira me levar quando estiver em SP pra conhecer os bastidores do programa, vc e o Neto. Vc me receberia lá?)
    Dennis Chagas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Denis,receberemos você com o maior prazer .
      Meu face já tem o número máximo permitido , não consigo incluir mais ninguém. Me siga pelo blog, até eu criar o outra página no facebook..
      Abraço para a Iracema e o Arizão,.
      Valeu, um abraço

      Excluir
    2. Muito Obrigado por responder. Vc não tem noção da emoção que é ver vc falando diretamente comigo. Como muitos sou seu fã, desde que tinha meus 8 anos. Até hj quando jogo no gol, no society faço as rezas imitando vc no gol. Já tentei até te escrever cartas ao corinthians, para tentar um autógrafo seu na decada de 90( carta, que antigo!!), mas achei que nunca conseguiria. Mutos tem senna, ronaldo fenomeno, pelé, mas para mim vc sempre foi meu maior idolo. Espero poder te conhecer e conversar com vc ao menos uns minutos.Sempre ouço falar que vc é muito gente boa,a iracema te adora. Muito obrigado pela alegria verdadeira e simples que me deu hj, me senti criança de novo. Espero que nunca precise, mas sou cardiologista em Marilia/SP, e se precisar de qualquer coisa em que possa ajudar, remedio,conselho, será um prazer te ajudar.È o minino pra retribuir essa alegria.
      Dennis Eduardo Chagas
      dennischagas@yahoo.com.br

      Excluir
    3. Mais uma vez obrigada por seu carinho, velhinho.
      Realmente espero não precisar tão cedo de cardiologista, mas valeu mesmo assim, abraço

      Excluir
  45. Parabéns pelo blog Ronaldo, sou sua fã *-*

    ResponderExcluir
  46. Ronaldo... eternamente dentro dos nossos corações!

    ResponderExcluir
  47. Boa Ronaldo, vc e o melhor comentarista do brasil, so digo o uma coisa.... oooooooooooOOOOOOOOOOOO titeeeeee, ooooo tite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk nao deu pra nos ganhar mais mais la no Pacaembu vai ser diferente, vamos pra cima dele ... ooooooo tite, oooo tite. abraço parceiro

      Excluir
  48. Parabéns Ronaldo, o eterno Camisa 1 e o verdadeiro Ronaldo do Corinthians!!!!!

    ResponderExcluir
  49. oooii Ronaldo !!

    Aprendi a gostar de vc ouvindo a transamerica..
    Sou corinthianissíma e adoro os seus comentários!
    Desejo tudo de Bom .. super beijo!

    Sou a Dinah de Guarulhos

    ResponderExcluir
  50. Ronaldo, só posso dizer que aprendi a gostar de futebol graças a você que foi meu primeiro ídolo. Guardava recortes de jornal, comprava suas luvas da Finta e camisas....Graças a você aprendi a respeitar o jogador independente da camisa do time que ele veste e sim valorizar o ser humano que está ali, tanto que os meus grandes ídolos no futebol são você, o Marcos e o Ceni. Muito sucesso no blog e na sua vida hoje e sempre !

    ResponderExcluir
  51. O seu cavalo, parabens pelo seu blog espero muitas bombas do nosso timão pois desde que parou na rede tv vc naum o fez mais .. Sobre o CÁssio BANKS o novo paredão do timão, adeus J .C ( mãos de alface )graças a Deus numca mais será titular do gol do timão ..

    ResponderExcluir
  52. Po Ronaldão, eu cresci jogando no gol só pra poder gritar Ronaaaaaaaaaaldo na hora que eu defendia alguma bola... To te segiundo no Twitter também.. abração cara!!!!

    ResponderExcluir
  53. Seu cavaloooo sera que aqui vc respondera mesmo a todos?Porque no tuita esquece né?kkkkkk Abraço e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me dedicando e esse retorno vale a pena ! Abraço, meu querido

      Excluir
  54. Ronaldão sou tua Fã cara, fica com Deus, Beijo!!

    ResponderExcluir
  55. Grande Ronaldo!
    Como qualquer corinthiano que te viu jogar, sou teu fã incondicional.Não era para menos, minha primeira lembrança futebolística é o penalti que vc catou contra o SP (e a segunda, o jogo do título paulista contra o Guarani, em 88).
    Pra mim, vc é o maior exemplo de corinthianismo vivo dentro e fora de campo.
    Na história do Coringão, RONALDO, assim, em maiúsculas, sem nenhum complemento, só tem um. O outro é o Ronaldo Fenômeno, ou Ronaldinho, ou Fofômeno...
    Vc sempre defendeu o Corinthians, e agora na posição de comentarista, até na hora da crítica, nunca é desrespeitoso ou menospreza o Timão.
    Guardo com muito carinho e sem usar as camisas que tenho autografadas por você!
    Camisas essas que me foram dadas pelo meu padrinho Wilson Failla, que era muito amigo de um pessoal no Corinthians, não sei se vc se lembra dele.
    Grande abraço e vai, Corinthians!
    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joguei como atleta e torcedor, isso fez a diferença. Valeu, meu querido, pelo carinho.
      Lembro do Wilson, abraço aos dois.

      Excluir
  56. Fala ídolo. Aquela foto do lado direito, da final de 1988 contra o Guarani foi publicada pela revista Placar, que acabei perdendo. Você tem como dispobibilizar a foto no blog? Parabéns!

    ResponderExcluir
  57. Oi Ronaldo. Boa noite.
    Vou seguir seu blog, e, se descordar da sua opinião vou ser sincero.
    Hoje tou vendo todo mundo CRUCIFICANDO e DETONANDO o Julio César e discordo com a maioria dos comentários.
    HOJE apareceram 500 milhões de preparadores de goleiros.
    Todo mundo virou "expert" no assunto sem NUNCA passar 15 minutos tomando bolada debaixo de uma trave.
    Depois que a tempestade passa não adianta comprar guarda-chuva.
    Até uns dias atrás NINGUÉM falava um NADA do Julio Cesar, ele era isso e aquilo.
    Vamos ver o comportamento dos pseudo-preparadores de goleiros quando essa GIRAFA tomar o primeiro gol no "meio das canetas", pode demorar mas vai levar e você sabe disso.
    Deus te abençoe
    Forte abraço, Sucesso e Paz
    Um "COICE" pra você seu CAVAAAAAAAAAALO

    @goleiros

    \õ/

    ResponderExcluir
  58. Ronaldo! E OS IMPEDIDOS??????
    Ví um coment seu falando de um novo contrato, shows garantidos!!!!
    CADÊ A AGENDA!?
    Inté...

    ResponderExcluir
  59. Bons tempos aqueles do corinthians,eu ficava com meu radinho de pilha ouvindo o timão jogar agente correndo atrás do primeiro titulo brasileiro e aguentando a zueira que só ganhavamos titulo paulista,mas nos deixa grandes recordações com vc Socrates,zenon,biro-biro,casagrande,wladimir etc,abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  60. Oooooo Ronaldoooo..rsrsr
    Rei, ajuda eu ai, mandei um recado pra vc no twitter dizendo se vc tinha alguma caixa postal ou coisa parecida para eu te mandar um manto meu do timão pra vc rasbicar ele e me devolver, acha q isso é complicado? Se quiser pode ser ai da BAND tbm...quero apenas seu autografo parceiro...já q nao consegui em quanto vc era nosso paredão.

    Abraço

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Qual o nome dela? eu não sei rs...

    Parabéns pelo Blog, pela nova empreitada na Band Ronaldão.
    Belas palavras do Terence. Assim como muitos corintianos, era mais um que gritava "Ronaldooooooooo", principalmente, quando faziamos campeonatos de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, onde eu morava. Faziamos sempre campeonatos do trio de ferro, devidamente uniformizados e tudo, mas no salão.
    Sou muito seu fã, seja como goleiro ou comentarista. Catou no gol mais que muitos por aí e merecia ter ido a Copa.
    Lutava e brigava pelo time, seja com quem fosse.
    Quando vestia a camisa, ela parecia fazer parte da sua própria pele. Um MONSTRO dentro da área, desde suas defesas, e até pra bater tiro de meta.
    Meu grande ídolo.
    Rock and Roll sempre \m/
    Um abração

    ResponderExcluir
  63. Ronaldo, não pude assistir o jogo aberto essa semana, não sei se vcs comentaram, mas vi que o corinthians só enfrenta os argentinos se chegar na final. Pq se o velez ganhar do santos e o fluminense ganhar do boca,pelo regulamento, times do mesmo pais teriam que se enfrentar, logo o timao jogaria com o flu e nao o velez, se o flu perder, o velez enfrentaria o boca pelo mesmo motivo e assim o timao enfrentaria LAu,/libertad, ou seja, não enfrentaremos o velez na semi.
    Abraço

    ResponderExcluir
  64. Ronaldo, pq nao fazem uma camisa comemorativa do brasileiro de 90, aquela que vc usou na final, quadriculada, uma copia para vender, gostaria muito de ter uma camisa daquela, é histórica, seria muito bacana.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  65. Pow Ronaldo...

    To vendo tanta crítica com a Renata Fan nas redes sociais... Por que ela teima em desfavorecer o coringão??

    Abraço!

    ResponderExcluir